Get Adobe Flash player
Anticor - Anticorrupção na França
Galeria Edemar Cid Ferreira
Home Ricardo Teixeira

postheadericon Ricardo Teixeira

postheadericon A queda de Ricardo Teixeira

AddThis Social Bookmark Button

Eram 12h21 do dia 12 de março de 2012 quando um reinado de 23 anos chegou ao final.

Ao ler a carta de ren úncia de 32 linhas (leia abaixo), José Maria Marin, já empossado comonovo presidente, deu um ponto final na trajetória de Ricardo Teixeira no comando da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL).


Na carta, Teixeira esforçou-se em enaltecer seus feitos, mas sua saída pela porta dos fundos deixou um tanto constrangidos até seus aliados mais leais. O desconforto estava presente, por exemplo, nos rostos de Virgílio Elísio, Andrés Sanchez e Rodrigo Paiva, diretores de Competições, Seleções e Comunicações da CBF, respectivamente.


Em estilo diametralmente oposto de seu antecessor, Marin distribuiu sorrisos e, calejado pelos anos em cargos estratégicos do poder, foi afável com a imprensa, que lhe questionou até sobre o célebre episódio da medalha embolsada na final da Copa São Paulo deste ano.

postheadericon CBF: rebeldes ameaçam barrar mudança estaturária

AddThis Social Bookmark Button


As federações rebeldes poderão dificultar as mudanças estatutárias que serão propostas pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na Assembleia Geral Extraordinária da entidade marcada para o dia 29, no Rio de Janeiro.

Os rebeldes tentaram marcar o encontro por iniciativa própria, na mesma data. A intenção era debater o futuro da CBF caso Teixeira se afastasse de seu cargo.

O dirigente, no entanto, abafou a reunião ao convocar assembleia com uma pauta própria, o que irritou os rebeldes, liderados pelas federações de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Um dos pontos que serão debatidos pelas federações é a reforma parcial do estatuto da CBF. As entidades ainda não sabem quais modificações serão propostas. Porém, comenta-se nos bastidores que as alterações devem estar ligadas à sucessão de Teixeira.

– Pode não haver nenhuma proposta de mudança quanto a poderes, como também pode ter. Temos de sentar à mesa e ouvir a proposta – disse o mandatário da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, fiel a Teixeira.

postheadericon Presidente da OAB-RJ pede saída de Teixeira

AddThis Social Bookmark Button

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, afirmou ontem que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, deveria renunciar ao cargo.

Para ele, o dirigente não tem condições de permanecer no posto.

- Já está mais do que na hora de o Ricardo Teixeira renunciar ao cargo de presidente em nome da democracia e da ética que devem imperar nas relações esportivas - ressaltou o presidente da OAB-RJ.

Damous destacou que a maneira como Teixeira conduz a CBF é ditatorial. O presidente da OAB-RJ ainda frisou que quanto mais tempo o dirigente permanecer na CBF será ruim para a entidade.

- Contra Teixeira há uma série de denúncias. Quanto mais ele perdurar no cargo, pior para a imagem da entidade - disse Damous.

postheadericon Presidente do Barcelona teria depositado cheque para filha de Ricardo Teixeira

AddThis Social Bookmark Button

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, teria depositado R$ 3,8 milhões na conta de A.W.T, filha de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, segundo o "Blog do Juca Kfouri", do "UOL".

A quantia teria sido transferida em junho do ano passado.

A nova polêmica surge exatamente no momento em que a empresa Alianto, em que Teixeira e Rosell são sócios, está sob suspeita. Eles estão sendo investigados por ter recebido R$ 9 milhões do governo de Brasília para organizar o amistoso do Brasil contra Portugal. O Ministério Público investiga um superfaturamento deste valor.

A Alianto foi responsável também pela VSV Agropecuária, que tinha sede na fazenda de Teixeira em Piraí, interior do Rio de Janeiro, e cuja sócia, a secretária de Rossel, Vanessa Precht, emitiu cheques em nome do mandatário da CBF.

Mais Artigos...