Get Adobe Flash player
Anticor - Anticorrupção na França
Galeria Edemar Cid Ferreira
Home Sala dos Escândalos

postheadericon Sala dos Escândalos

AddThis Social Bookmark Button

postheadericon Escândalo das Privatizações - Privataria Tucana

AddThis Social Bookmark Button

O livro “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Jr, resume 12 anos de investigação jornalística sobre as privatizações promovidas no governo de Fernando Henrique Cardoso. O livro, de 343 páginas, é publicado pela Geração Editorial e apresenta documentos inéditos que mostram fortes indícios de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas – tudo documentado em fontes públicas, como a CPI do Banestado.

postheadericon Caso Lunos

AddThis Social Bookmark Button

A empresa Lunus, de propriedade da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do marido dela, Jorge Murad (foto), tornou-se o epicentro de uma crise política que modificou os rumos da campanha eleitoral de 2002.

postheadericon Escândalo da Eletronorte

AddThis Social Bookmark Button

Envolvendo a base aliada de Lula no Congresso Nacional e propinas pagas por empresas estatais, envolveu senador Valdir Raupp (PMDB-RO), sob suspeita de repasses de propina para mediar o favorecimento de empresas privadas.

postheadericon Escândalo da Máfia dos Fiscais na Prefeitura de São Paulo

AddThis Social Bookmark Button

O primeiro escândalo da Máfia dos Fiscais estourou em 1998, durante o governo de Celso Pitta (à esq.), na Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, uma empresária preparava a reforma de um imóvel no badalado bairro de Vila Madalena, onde pretendia instalar uma academia de ginástica. Os fiscais a ameaçaram com o embargo do imóvel, se ela não pagasse R$ 30.000,00 para que fizessem vistas grossas às supostas irregularidades. A empresária fez contato com o Ministério Público que fez o flagrante da propina e prendeu o chefe dos fiscais da Administração Regional de Pinheiros, o engenheiro Marco Antônio Zeppini, que cumpriu pena de 5 anos de prisão.

Mais Artigos...