Get Adobe Flash player
Anticor - Anticorrupção na França
Galeria Edemar Cid Ferreira
Home Livro negro da corrupção Relançamos O Livro Negro da Corrupção

postheadericon Relançamos O Livro Negro da Corrupção

AddThis Social Bookmark Button
A obra, que integra o acervo da Biblioteca de Washington, chega à web na íntegra em formato digital, com a permissão de seu autor, o advogado Modesto Carvalhosa

Esgotado nas livrarias brasileiras, O Livro Negro da Corrupção ressurge agora como e-book no site Museu da Corrupção. A obra, que integra o acervo da Biblioteca de Washington, chega à web na íntegra em formato digital, com a permissão de seu autor, o advogado Modesto Carvalhosa. Nela, figuram casos emblemáticos de malversação do dinheiro público e escândalos como o de PC Farias.

No início da década de 90, Carvalhosa participou da Comissão Especial de Investigação criada pelo então presidente Itamar Franco, logo depois do escândalo dos "Anões do Orçamento”. Fazendo um retrospecto, o autor considera que desde então o número de casos não cresceu tanto assim. Para ele, o que mudou foi a maior divulgação dos episódios, embora acredite que diminuiu a capacidade de reação dos brasileiros. “Há 15 anos, por exemplo, a cassação era possível: a indignação pública levava à cassação daqueles que  infringiam a ética parlamentar. Hoje, não tem nem cassação, nem  ética”, afirma.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar