Get Adobe Flash player
Anticor - Anticorrupção na França
Galeria Edemar Cid Ferreira
Home Sala das CPIs Testemunhas de defesa de Vilagra depõem na Câmara

postheadericon Testemunhas de defesa de Vilagra depõem na Câmara

AddThis Social Bookmark Button

A Comissão Processante da Câmara de Vereadores que apura as denúncias de fraudes em contratos da administração municipal ouviu hoje (28) sete testemunhas de defesa do prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra. O processo pode resultar na cassação do prefeito. Vilagra assumiu o cargo após seu antecessor, Hélio de Oliveira Santos, de quem era vice, perder o mandato por envolvimento em um esquema de irregularidades em licitações na Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas (Sanasa). A Câmara Municipal chegou a afastar o atual prefeito por 16 dias. Porém, ele foi reconduzido ao cargo após decisão judicial favorável pela sua manutenção à frente da prefeitura.


Segundo informações da assessoria da Câmara Municipal, a maioria dos depoentes se limitou a falar sobre as relações de amizade que mantêm com Demétrio Vilagra.

Amanhã (29) deverão depor o ex-diretor de Controle Urbano da prefeitura Ricardo Cândia e Jaraçaí Neves, funcionária do Departamento de Urbanismo da prefeitura. (Agência Brasil, 28/11/11)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar