Get Adobe Flash player
Anticor - Anticorrupção na França
Galeria Edemar Cid Ferreira
Home Copa do mundo 2014 Aldo Rebelo toma posse como ministro do Esporte

postheadericon Aldo Rebelo toma posse como ministro do Esporte

AddThis Social Bookmark Button

Político diz que não vai fechar contratos com ONGs, motivo da saída de Orlando Silva.

O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, tomou posse no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia teve as presenças da presidente Dilma Rousseff; do presidente da CBF, Ricardo Teixeira; do embaixador da Copa do Mundo de 2014, Pelé; entre outros dirigentes de clubes e políticos.

Na ocasião, Aldo frisou que não mais irá fechar acordos com ONGs, principal motivo da demissão de Orlando Silva. O ex-ministro foi acusado de chefiar esquema de pagamentos de propina por ONGs ao Ministério, em troca de benefícios do programa Segundo Tempo. Orlando Silva já havia anunciado o fim da parceria com ONGs a partir de 2012. De 27 contratos em andamento, 11 irão expirar em 2012 e não serão renovados.

– Minha ideia é de evitar acordos com ONGs, sem desmerecer o trabalho delas. Não vamos renovar contratos daqui para frente. O ME não é inimigo das ONGs. Mas a prioridade será outra daqui para frente: a Copa do Mundo e a Olimpíada – disse Aldo Rebelo.

A pedido da presidente Dilma, o novo ministro anunciou que os contratos serão suspensos por 30 dias para que seja colocada em prática uma fiscalização especial, que deverá verificar possíveis problemas nos acordos que estão em vigor.

Na transição, Aldo trabalhou com o ex-ministro Orlando Silva que transmitiu informações e relatórios sobre as atividades da Pasta. Em novembro, o primeiro grande desafio de Aldo Rebelo será uma reunião com membros da Fifa. Estão previstas as participações do presidente da entidade, Joseph Blatter, e do secretário-executivo, Jérôme Valcke.

Político diz que não vai fechar contratos com ONGs, motivo da saída de Orlando Silva


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Aldo-Rebelo-posse-ministro-Esporte_0_582541859.html#ixzz1d2ljCNiq
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!